Retomando os desafios de bordado

Somos muitas

Em comemoração ao dia internacional do bordado

Os desafios de bordado servem para motivar a prática, inspirar a criatividade e gerar uma produção reflexiva e coletiva. Para participar do desafio é necessário:

  • bordar uma peça que atenda ao tema do mês. Todos os tipos de bordado, materiais e técnicas são bem vindos.
  • postar fotos do teu bordado no instagram, pronto ou ainda em execução, com a hashtag #DesafioBordadeiras, até 31 de agosto.
  • nesse primeiro mês de retomada do desafio o tema será: frase que te inspira.

Cada participante pode bordar uma frase de autoria própria, de domínio público ou de autoria de terceiros – lembrando de dar o crédito. A sugestão é que usem sites com fontes de uso livre, como DaFont e GoogleFonts. Outra sugestão, caso você não saiba qual frase bordar, é dar uma espiadinha na loja online. Lá tem riscos para bordar gratuitos ou com valor bem acessível, com frases políticas e feministas. Confere lá se alguma te agrada!

Breve histórico

No grupo do whatsapp das alunas rolam muitas ideias legais. Em outubro de 2017 o desafio foi sugerido pela Raquel, usando como inspiração os desafios de desenho e fotografia do instagram. Ela sugeriu que fizéssemos o nosso próprio desafio, bordando juntas uma temática por mês com o intuito de motivar uma produção coletiva. Lá naquela época bordamos os temas:

  • Mulher que me inspira
  • Mulher que me inspira no mundo das séries
  • Mulher inspiradora na história
  • Mulheres que mudaram o mundo

Se quiser ver as publicações dos bordados daquela época basta acessar o link da hashtag.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram