Bordado Livre para iniciantes
Conteúdo: Desenho no tecido, uso do bastidor, arremates, materiais necessários – onde comprar, pontos iniciais (atrás, cheio) e nó francês. Como fazer os próprios riscos e onde encontrar ilustrações de uso liberado na internet.
Kit: Bastidor pequeno, algodão cru, meada de linha, agulha e 4 ilustrações exclusivas do curso criadas por Gisele LinsLeila G. IbarraJéssyka Gomes e Nadia C. Alibio.

Bordado Livre M2 – Bordando Flores 
Pré-requisito: saber básico de bordado livre.
Conteúdo: Transferir desenho para o tecido usando mesa de luz e papel carbono, pontos novos (margarida, mosca, haste, pena, corrente, rococó e rosa teia) e nó colonial. Cada aluna recebe um risco com guia de pontos exclusivo desse módulo.
Variação: Almofada de Ervas Bordadas , parceria com Aline Moraes e Michele Stahl, tem o mesmo conteúdo de bordado porém o material inclui fronha e almofada, além de explicações sobre cultivo e secagem de ervas para rechear essa almofada.

Bordado Livre M3 – Bordando Gatinhos
Pré-requisito: saber básico de bordado livre.
Conteúdo: Pontos de bordado livre usados para preenchimento: cheio, haste, corrente, matiz e nó francês. Técnicas para alcançar texturas diferentes no preenchimento. Cada aluna recebe 5 ilustrações exclusivas desse curso criadas pela Jéssyka Gomes.
Variação: Bordando Ppks tem o mesmo conteúdo porém o material não inclui as ilustrações – cada aluna é incentivada a desenhar livremente.

Ponto Cruz para iniciantes
Conteúdo: Bordado em ponto cruz, como cortar a meada, como centralizar o desenho no tecido, arremates e material necessário. Como fazer seus próprios gráficos (no papel quadriculado ou no computador) e onde encontrar gráficos de uso liberado na internet.
Kit: Etamine, agulha, meada de linha e gráfico.

Ponto Cruz avançado
Pré-requisito: saber bordar em ponto cruz.
Conteúdo: Técnicas para alcançar um avesso perfeito.

Aquarela para bordado – Pintando e Bordando Sereias
Pré-requisito: saber básico de bordado livre.
Conteúdo: Pintura em tecido em 3 técnicas diferentes (aquarela de pastilha, lápis aquarelavel e aquarela para tecido).  Nesse curso não bordamos – apenas desenhamos e pintamos, preparando o tecido para o bordado.
Kit: tecidos, pinceis, godê, caneta fantasminha, toalha e ilustrações exclusivas desse curso (escolha de 3 entre 17 sereias) criadas pela Sharisy Pezzy.

Prática Orientada
Pré-requisito: saber básico de bordado livre.
Conteúdos: Relembrar conceitos, tirar dúvidas, aprender outros pontos, ajuda para escolher o material (tecido, cores, finalização) mais apropriado para seu projeto atual em bordado.

Bordado em Vestuário / Bordado em Jeans
Conteúdo: Escolha do tecido e das áreas bordáveis, como passar o desenho para cada tipo de tecido, pontos necessários para a execução do bordado escolhido, escolha das cores, papo sobre os materiais (linhas, agulhas, papéis – carbono e manteiga, canetas especiais).
Kit: agulha e linha. A peça de roupa a ser customizada deve ser levada pela aluna.

Bordado em Papel / Bordado em Fotografia
Conteúdo: Especificidades de bordar em papel / papel fotográfico, materiais possíveis, grid e preparação, pontos possíveis de executar nessa estrutura.
Kit: papel ou foto, agulha e linha.
Variação: bordado em papel com ilustração da Élin Godois.

Aplicação e bordado em Ecobags
Pré-requisito: saber básico de bordado livre.
Conteúdo: Customização de ecobag com o uso de 4 pontos de aplicação – costura e bordado (pesponto, alinhavo enlaçado, caseado e amarra).
Kit: ecobag e retalhos para aplicar.

Bordado Contemporâneo
Pré-requisito: saber básico de bordado livre.
Conteúdo: Técnica de bordado com pontos livres, sobrepostos e encaixados, formando uma paisagem em bastidor todo preenchido. Nesse curso são ensinados os pontos: chavão, haste, partido, margarida, pintura de agulha e nó francês.

Frases Bordadas
Pré-requisito: saber básico de bordado livre.
Conteúdo: Pontos de bordado livre mais apropriados para cada tipo de fonte, com o objetivo de bordar frases. Os pontos trabalhados nesse curso são: atrás, cheio, corrente, haste e pirulito.